Maite Perroni: rainha das telenovelas

Maite Perroni não descarta a possibilidade de se consagrar uma das grandes atrizes de telenovelas. Mas ele reconhece que ainda falta um longo ”caminho a percorrer”. Mas embora tenha esses grandes méritos, a Univision, emissora de televisão em língua espanhola neste país, Maite é a “rainha das telenovelas” e “madrinha” do novo canal a cabo ”tlnovelas”, que na semana passada começou a transmitir algumas das novelas de maior sucesso produzidos por Televisa (é esta empresa que lançou esse canal está há anos em outros mercados, como o México ou a Espanha).

“Eu gostaria que ao longo dos anos, meu trabalho seja reconhecido pelo público e que as pessoas gostem da qualidade que faço as coisas”, disse ela em uma entrevista por telefone de Miami.

“Embora ainda haja um longo caminho a percorrer e continuar aprendendo.”

Após a desintegração do RBD, um grupo que se tornou um fenômeno musical  mundial ,atriz e cantora, 28, começou a construir sua própria fama nas telenovelas.

Com seu primeiro papel principal, Cuidado con el ángel (2009), ao lado do ator cubano William Levy, Perroni recebeu o título de Rainha das Telenovelas, pela Univision.

Agora a empresa tem como seu porta-voz e  madrinha de seu novo projeto de cabo privado Maite Perroni.

“Agradeço a Univision por me escolherem, porque  certamente é uma grande responsabilidade em ser o porta-voz de um projeto como este”, disse a atriz mexicana.

O canal ”tlnovelas” vai ao ar 24 horas por dia, sete dias por semana, alguns dos dramas de maior sucesso das décadas de 80 e 90. As primeiras telenovelas a serem transmitidas é Cuna de Lobos (1986), Rosa Salvaje (1987) e Esmeralda (1997), para citar alguns.

Além dessas histórias, também transmitirão entrevistas com alguns de seus atores, maquiadores, designers e produtores, e exibir cenas de bastidores.

Depois de dar vida a Maria Desamparada em sua mais recente novela, Triunfo Del Amor, que também dividiu os créditos com Willian Levi, a ex-RBD já garantiu mais sua carreira de atriz.

E  disse, que até agora não tem um projeto musical, mas não exclui a possibilidade de continuar por esse caminho também.

“Mas agora eu sou cem por cento focada na atuação”, disse ela.

E Perroni passará de ser atriz da tela pequena para tela grande.

Ontem (05) começou a participar das filmagens do filme  ”El arribo de Conrado Sierra”, uma produção mexicana a ser filmado durante sete semanas em Tlaxcala.

“É um grande projeto que eu estou muito animada”, disse a atriz que, com este filme que pela primeira vez vai estar nas telonas do cinema.

No relacionamento amoroso que ela tem com o produtor, escritor, cantor e ator Mane de la Parra, Perroni não quis comentar sobre qualquer coisa.

Ela apenas disse  ”tudo está indo muito bem”.

Fonte: La Opinión

Tradução e adaptação: Maiperroni.org

#Nota: Maite Perroni revela quem dá os melhores beijos !

A atriz de Rebelde confessa que desde pequena acompanhou de perto esse gênero, por isso sua favorita é a primeira que se lembra.

“Uma das minhas favoritas foi “Carrusel de Niños”. Foi a primeira novela que tive consciência porque eu era muito pequena e era uma novela infantil. Era quando estava Ludwika Paleta como Maria Joaquina, Gaby Rivero como a professora Jimena e foi uma novela muito bonita.”, disse ela.

“Meus atores favoritos são Diana Bracho, Helena Rojo e Sergio Goyri. São pessoas que respeito muito, porque além de me encantar com seu trabalho, respeito também a capacidade com que eles tomaram suas carreiras.”

E não hesita nem um segundo que a vilã que mais a fez sofrer foi “Catalina Creel” (Maria Rubio em Cuna de Lobos), diante do questionamento sobre o galã que beija melhor, Maite opta por ser diplomática.

“Não sei, porque eu tive sorte. Tenho atuado com atores lindos, então entre Rodrigo Neme, Eugenio Siller e William Levy  eu não posso reclamar, eu acho que estão todos em pé de igualdade”, afirma.

Embora não tenha planos imediatos de atuar em uma novela, se pudesse escolher gostaria de trabalhar com  Blanca Guerra: “Eu encanta como atriz, eu gosto muito do que ela faz.”

Nem novelas, nem cd. O próximo projeto da ex-RBD é o seu primeiro filme “El Arribo de Conrado Sierra” , na qual celebrará  seu aniversário de 29 anos trabalhando numa locação no dia 09 de Março.

“Vou estar em Tlaxcala (Veracruz) filmando, então eu acho que esta vai ser a minha celebração: trabalhar num projeto que me dá muito ilusão”.

E o mais provável é que logo celebre sua estreia como tia. “Estamos esperando faz doze dias, minha sobrinha ainda não decide se vai nascer.”

Fonte: Terra

Tradução e adaptação: Maiperroni.org