Alfonso Herrera

PONCHO2Alfonso Herrera Rodríguez (Cidade do México, 28 de agosto de 1983) ou “Poncho” Herrera, é um ator, cantor, compositor e produtor mexicano.

Sua estréia na televisão aconteceu em 2002, na novela Clase 406, dois anos depois foi chamado para protagonizar Rebelde, considerada uma das maiores telenovelas juvenis. Em 2007 atuou na série RBD: La Familia e no ano seguinte em Terminales. Em 2009 protagonizou a novelaCamaleones, que foi exibida no SBT e em 2010 as séries Tiempo Final e Mujeres Asesinas. Em 2011 participou das séries El Encanto del ÁguilaEl Equipo e El Diez, sendo as duas últimas como protagonista.

Seu primeiro trabalho no cinema foi em 2002 no filme Amar Te Duele no qual ganhou o prêmio de Melhor Vilão no MTV Movie Awards México. Em 2008 protagonizou a comédia romantica Volverte A Ver, no ano seguindo atuou no filme venezuelano Venezzia, que veio a ganhar o prêmio de Melhor Ator no Canadá Film Festival e nos Prêmios Juventud. Em 2011 deu vida a Guillermo no filme Asi Es La Suerte. Atualmente grava o filme Espectro, que será lançado em 2013.

Além de ator, Poncho também é cantor, seu primeiro contato com a música foi na novela Clase 406, no qual cantou algumas músicas para a trilha sonora da mesma. Mas sua carreira de cantor só decolou em 2004 quando integrou o grupo mexicano RBD, que surgiu dentro da novela mexicana Rebelde. Lançaram os álbuns RebeldeNuestro AmorCelestialRebelsEmpezar Desde Cero (neste disco teve seu primeiro solo, Si No Estás Aqui), e o último álbum Para Olvidarte de Mí, vendendo mais de 10 milhões de discos mundialmente. Em 2009 o grupo se separou e Poncho voltou a se dedicar exclusivamente a atuação.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s