Anahí

011 (1)Anahí Giovanna Puente Portilla, conhecida mundialmente pelo nome artístico Anahí (Cidade do México14 de maio de 1983), é uma cantora,compositoraatrizempresáriadançarinamodelo e estilista de moda do México.[2] Como cantora solo, Anahí lançou cinco álbums de estúdio, três coletâneas muscais, quatro singles, realizou três turnês musicais e vendeu mais de três milhões de álbuns, desde o lançamento de seu primeiro disco, em 1993.

Seu primeiro álbum, Anahí, lançado em 1993, foi tema da série mexicana Chiquilladas, da qual fazia parte do elenco, que foi seguido por ¿Hoy es mañana?, lançado em 1996. Em 2004, integrou o elenco da telenovela Rebelde, da qual surgiu o grupo musial RBD, do qual também fez parte. Como integrante do RBD, a cantora lançou seis álbuns de estúdio, três álbuns ao vivo, mais de vinte singles. Em 2009, ao término do grupo, Anahí assinou contrato com a gravadora EMI Music e retornou ao cenário musical com o álbum “Mi delirio“, recebendo Disco de Ouro pelas vendas noBrasil, tronando-se a segunda intérprete mexicana a realizar tal fato no país.

Em 2011, Anahí foi convidada para participar do evento “Non-Violence, See”, que ocorreu em julho, em simultâneo aos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Especulou-se que a cantora poderia se apresentar ao lado do ex-Beatle Ringo Starr, o que não ocorreu. A atriz foi considerada uma das dez artistas mais influentes do México, bem como a mexicana mais influente das redes sociais, a decima mulher mais sexydo planeta, de acordo com a revista VIP, e a “Celebridade Latina” de 2011, de acordo com o canal latino E! Entertainment Television

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s