GQ: Alfonso Herrera


MÉXICO, D.F., Teatro-Rain ManDesde sua estreia no cinema com o popular filme Amarte duele (2002), Alfonso constantemente estabelece desafios em sua carreira profissional. Não só os vimos protagonizando comedia romântica (Volverte a ver, 2008), como também deu vida á personagens históricos  (El encanto del águila, 2011) há bem complexos (Terminales, 2008).
Tudo indica que 2013 será um ano bastante produtivo para ele, que além de seus projetos profissionais, como dublagem de filme animado Los Croods, e o inicio da filmagem de um novo filme. Recentemente iniciou um novo projeto chamado “Va por mi cuenta”, campanha de Domino’s Pizza que tem o objetivo de combater a pobreza alimentícia infantil no México.
Em que lugar ocupa o trabalho altruísta em sua carreira?
Considero que ter um microfone em sua frente, sempre é uma boa oportunidade para enviar mensagem  pró-ativa e tentar trazer a mudança. Como agora , que a Fundación Alsea me convidou para ser o porta-voz de  “Va por mi cuenta”, uma campanha que tem a finalidade de combater a pobreza alimentícia em México.
 Que planos tem para este ano?
Há poucos dias estreou Los Croods, um filme animado que estive envolvido na dublagem. Em abril vou a Durango rodar um filme e m junho viajarei ao Brasil para fazer parte da fundação  Non Violence, que tem o objetivo de reduzir os índices da violência na sociedade fomentando atividades esportivas e artísticas.
Falando em crianças, o que é a sua maior lembrança de infância?
Lembro perfeitamente que gostava de me fantasiar. Sim, quando tinha quatro anos, todos os fins de semana me vestia de um personagem diferente: Tartaruga Ninja, Mario Bros, Batman e outros mais.
O que gosta de fazer em seu tempo livre?
Eu adoro jogar futebol e assistir filmes.  De repente vou a academia ou correr. Quando estou em algum projeto, trato de estudar muito meu personagem.

10 curiosidades sobre Alfonso:

  • Restaurante favorito: La alcantarilla, no sul da Cidade do México.
  • Clube de futebol:  Pumas e Barcelona.
  • Um filme : A trilogia de “El padrino”.
  • Cantor favorito: Neste momento, Ziggy Marley.
  • Uma cidade: Santiago e Madrid.
  • Uma bebida: aguá e chá verde.
  • Um automóvel: Meu smart.
  • Marca de roupa: Eu me acomodo com aquela que me acomoda.
  • Um conselho de sedução: Seja você mesmo.
  • A mulher ideal: A que você acredita que é. Alguém que te apóia e faz  crescer.

Fonte: GQ

Tradução e Adaptação: TeamRBDWorld

Deixe uma resposta

