[Nota] Alfonso Herrera contra a contaminação de rios por marcas de roupas


A performance “Toxicos em minhas roupas não!” contou com a participação da apresentadora de tv Claudia Lizaldi, o ator Alfonso Herrera e os modelos Gala Koksharova e Juanjo Herrera, quem mostraram aos presentes outra forma de ver a moda: vestir roupas de marca não deve implicar em dano ambiental.

No evento foi apresentada a denuncia internacional “Hilos tóxicos: los grandes parches de la moda” (Pontos toxicos: as grandes marcas da moda), que revela como a produção textil para atender a demanda mundial de roupas da moda estão contaminando os afluentes do mundo com substancias químicas altamente tóxicas e tem tornado seus consumidores cumplices involeuntários desse processo.

Amostras das marcas Armani, Benetton, Blazek, C&A, Calvin Klein, Diesel, Esprit, Gap, H&M; Jack Jones, Levis, Mango, YourM&S, Meters/bonwe, Only, Tommy Hilfiger, Vancl, Vero Moda, Victoria’s Secret e Zara, tem registrado niveis de Nonilfenoles etoxilados (NPEs), substancias perigosas que uma vez jogadas nos rios se tornam um toxico persistente e um entalhe hormonal chamado Nonifenol. C&A, Mango, Levis, Calvin Klein y Zara foram as marcas com mais concentração de substancias toxicas reveladas nesse estudo.

Ao fim do desfile, os modelos de luxo e Pierre Terras, cordenador da campanha de Tóxicos do Greenpeace México tiraram as roupas toxicas para revelas, nas roupas intimas como devem estar atentos os visitantes: respeitando o meio ambiente.

No ano passado o Greenpeace convidou grandes marcas de roupas esportivas a se juntarem ao desafio Detox com o fim de eliminar substancias tóxicas de suas roupas até 2020. Nike, Puma e Adidas foram algumas das marcas que se uniram a essa causa.

“Sim as marcas se uniram ao desafio Detox, os beneficios não seram apenas para nós mas também para elas, porque p planeta é de todos e porque então assim nos sentiremos orgulhosos de usa-las”. mencionou a apresentadora Claudia Lizaldi

O ator Alfonso Herrera mandou uma clara mensagem as marcas tóxicas: “Temos que nos vestir e gostamos de fazer isso com essas roupas, com essas marcas, queremos continuar usando elas, mas nos preocupa que contenham substancias perigosas, por isso é importante que se unam ao desafio Detox, porque todos temos o direito a roupas e rios sem toxinas”.

Fonte: Greenpeace
Tradução e Adaptação: RBDNews

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s